28 de ago. de 2010

Jeito de Ser Pricota



Queremos que vc participe do Album Picasa da Pricota.
Envie fotos onde vc está usando algum acessório da Pricota, se possível indique o local (balada, aniversário, cinema, encontro com as amigas......)
Vamos mostrar que vc tem um jeito especial de usar o estilo da Pricota.


Envie as fotos para o email: pricota_@hotmail.com

inauguração

Pesquisa mostra que ter orgulho de ser brasileiro independe da renda

Os brasileiros que pertencem aos extremos da pirâmide socioeconômica são os que têm mais orgulho de serem brasileiros, indica pesquisa conduzida pelo sociólogo e cientista político Rodrigo Mendes Ribeiro.


O levantamento mostra que 61% dos brasileiros que pertencem à classe A e 61% daqueles que pertencem às classes D e E têm sempre muito orgulho de serem brasileiros. Segundo verificou Ribeiro, as belezas naturais, o Carnaval, os símbolos nacionais e o povo são os fatores que representam esse orgulho.

Dentre os entrevistados que pertencem à classe B, 49% disseram que sempre sentem orgulho do País, ao passo que entre aqueles que estão na classe C, o percentual alcança os 56%.

Considerando todos os entrevistados que participaram da pesquisa, 57% sentem sempre muito orgulho de serem brasileiros, 22% sentem esse orgulho na maior parte do tempo, 19% afirmaram que têm horas que sentem orgulho, 2% não sentem orgulho na maior parte do tempo e apenas 1% disse que nunca tem esse sentimento.

Nordestinos e mulheres são os mais orgulhosos. Na análise por região, a pesquisa aponta que os nordestinos são os que sentem mais orgulho de serem brasileiros, 65%. A região Sudeste vem em seguida, com 62%, Centro-Oeste (50%) e Sul (38%). No Norte, o percentual é de 40%.

No corte por gênero, as mulheres se mostraram mais orgulhosas, com 60% do total. O percentual dos homens alcançou 53%.

A pesquisa ainda revela que os entrevistados que têm maior escolaridade são os mais pessimistas: 51% dos que têm ensino superior completo têm orgulho de serem brasileiros. O maior percentual se encontra entre aqueles que têm a quarta série do ensino primário completa (67%).

Sobre o estudo

A pesquisa foi conduzida em março deste ano. Foram ouvidas 1.272 pessoas de todas as classes sociais e todas as regiões. Do total de entrevistados, as mulheres são maioria.

Grande parte dos entrevistados é jovem, com idade entre 30 e 39 anos (25,1%), seguidos pelos que têm 18 e 24 anos (21,9%). Outros 14,2% têm idade entre 25 e 29 anos e 12,1%, entre 50 e 59 anos.

fonte: http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1935504&path=/suasfinancas/estilo/

Encaracolados lideram pedidos nos salões de beleza

Todo cabeleireiro sabe que é só um estilo ou corte de cabelo se destacar em uma novela para cair nas graças das mulheres.


No momento, as madeixas cacheadas usadas pelas atrizes Mariana Ximenes e Leandra Leal para dar vida às personagens Clara e Agostina da novela Passione, da Rede Globo, são líderes de pedidos nos salões.

No mundo da moda, os cabelos cacheados estão em alta. O aspecto natural tem feito bastante sucesso. Assim como roupas, acessórios e maquiagem, os cortes de cabelos também são uma forte forma de expressão de estilo, também seguem tendências e marcam épocas.

As tendências são inspiradas naquilo que combina com a realidade, naquilo que reflete o hoje. Cabelos simétricos demais, por exemplo, não traduzem nossa atual realidade. É como se o quadro não combinasse com a moldura. Os cabelos desconcertados ou desconectados não são cabelos mal penteados ou mal cortados, pelo contrário, a tendência é fazer do despojado e versátil, um cabelo moderno, prático e muito bem cuidado.

Para tratá-los da forma correta, é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer suas condições e limitações. Os cabelos cacheados formam delicados cachos ou ondulações ao longo dos fios. Em geral, quanto maior a ondulação, mais frágeis e ressecados se tornam, pois a curvatura dos cabelos dificulta a migração da oleosidade natural do couro cabeludo para as pontas. Esse ressecamento excessivo ocasiona a perda da definição dos cachos e o aumento de volume e fios arrepiados

Para quem tem o cabelo nesse estilo ou pretende adotá-lo, a Pricota – Ateliê de Imagem e Acessórios dá dicas. Para cabelos curtos como no caso da personagem de Leandra Leal, o corte é feito em camadas cortado em camadas e com franja lateral. O cabelo desfiado dá leveza aos cachos e para mantê-los definos usa-se um secador com difusor.

Já Mariana Ximenez, que está com os cabelos longos e desfiados e uma franja na altura do nariz, tem o efeito de suas ondas feito com babyliss desde a raiz.


Outras dicas para ter os cachos bem arrumadinhos:

Cabelos lisos: Usar babyliss bem fino, em pequenas e finas mechas do cabelo, pois este tipo de cabelo tende a ser mais difíceis de cachear;

Lavagem: Lave-os utilizando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios. Deve-se massagear com delicadeza o couro cabeludo, e nunca esfregar os fios, assim você estimula a produção de sebo protetor nos cabelos. Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade;

Cachos soltos: Recomenda-se desembaraçar sempre com uso de cremes sem enxágue e fazer hidratação regularmente. Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão.

Corte: Em camadas para reduzir o volume, a parte da frente deve ser mais leve, uma vez que cabelos retos ou repicados demais tendem a ficar armados. Corte periodicamente os cabelos, para evitar o ressecamento dos fios e controlar os cachos.

Cuidados: Deve ser feita hidratação regularmente, com produtos especiais para este tipo de cabelo. Utilize finalizadores diários em abundância, tais como silicone, gloss, leave in, reparadores de pontas, spray intensificador de brilho, pomadas e mousses.

Uso do pente/escova: Nunca penteá-los secos! Os cabelos devem ser desembaraçados ainda molhados e sempre com as mãos iniciando sempre das pontas até a raiz, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária;

Ao longo do dia: se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento.