14 de jun. de 2010

Maquiagem especial para a copa



Amanhã é a estréia do Brasil na Copa do Mundo e a torcida brasileira já está super empolgada. E para quem acha que usar camiseta da seleção é pouco, que tal fazer uma maquiagem e ficar, literalmente, com a cara do Brasil?
Fazer maquiagens nos olhos requer cuidados e atenção para que tudo saia como o esperado.
Os produtos são muitos, cores de sombras – azuis, verdes e amarelas, cintilantes, com glitter, máscara coloridas para cílios, esmaltes e lápis – inúmeros tipos de maquiagem que podem ser usados para colorir ainda mais a época de Copa do Mundo.

Para um efeito DegradêVocê mesma pode fazer em casa, aplicando o amarelo – por exemplo, nos cantos internos dos olhos e o verde ou azul nas extremidades, e vice versa para uma maquiagem mais “simples”. As mais elaboradas recebem três cores nas pálpebras e abaixo da sobrancelha.
Se quiser um efeito menos festivo, faça um degradê vertical, que ainda proporciona profundidade aos olhos. Use o azul na parte côncava e o amarelo ou verde para completar a pálpebra perto dos cílios.

Lápis e batons coloridosÉ uma opção mais rápida e simples, eles podem destacar os olhos ou a boca. O lápis é usado nas pálpebras superiores e inferiores.

Atenção!
Quando a maquiagem for colorida nos olhos, use batons neutros. Para botons verdes ou amarelos use sombra branca, ou o fiel lápis preto da maneira como costuma usar.
Para facilitar veja a técnica no vídeo abaixo