23 de mai. de 2010

Óculos gatinho voltou!!!! Miau....

Eles chegaram às passarelas com ares modernos e ganharam o rosto de celebridades e fashionistas.

Mesmo que a tendência em vigor (definida por designers e fashionistas) seja os modelos de armações maiores e arredondadas ou os modelos aviadores. Na onda de inovar e dar nova roupagem para clássicos (dinâmica que move o mundo da moda, afinal nada se cria... tudo é repainado!!!), estilistas parecem ter se rendido a uma nova paixão: os óculos estilo gatinho.
Nas duas últimas temporadas de desfiles das semana de moda internacionais, Alexander Wang, Prada, Sonia Rykiel e outros tantos apresentaram suas versões século 21 deste clássico - seja com inspiração puramente vintage ou com ares bem modernos, no melhor estilo Lady Gaga.
Wang propôs modelos com efeito metalizado e lentes bem opacas, de armação ampla com base levemente quadrada e superfície bastante pontiaguda. A Prada aderiu a designs diferentes partindo do mesmo estilo: na coleção verão, os óculos um pouco mais arredondados ganharam uma roupagem jovem com armações translúcidas e cores fluorescentes, enquanto os desfilados na passarela inverno 2010 mesclavam referências das formas das armações vintage com um ar futurista do efeito envernizado e mistura de cores. Sonia Rykiel, por sua vez, se ocupou do lado glamuroso da estética cat eye e trouxe para a passarela versões superfemininas com pedras incrustadas na parte superior.
No rosto das celebridades
Este modelo estilo felino vem da década de 1950, tanto em versões com grau quanto sem. Marilyn Monroe e Audrey Hepburn foram alguns dos ícones da moda que aderiram ao visual. Para quem acha que não vai pegar, é bom ficar atento, porque uma lista considerável de it girls já aderiu a mais esta tendência em busca da tal elegância retrô. Diane Kruger, Jessica Alba e a ousada Lady Gaga são alguns nomes a serem lembrados. A top Dree Hemingway foi assistir ao desfile de Giles Deacon com uma versão de influência gatinho do modelo lançado pela própria Ray Ban.
Para aderir
Quem quiser aderir à tendência deve lembrar que os modelos gatinho exigem um pouco mais de atenção na hora da escolha por causa de sua forma mais angulosa - mesmo as versões mais suaves podem ser traiçoeiras quando o assunto é caimento.
Confira abaixo nossa seleção com modelos para agradar a todos os gostos e inspirar você nesta nova tendência.