15 de mai. de 2010

Estampa camuflada e a moda militar




Criada especialmente para uniformes militares do exército dos EUA, a estampa camuflada já foi incorporada ao mundo da moda em 1990. Desde então, muitas releituras surgiram, com novas formas e tonalidades que vão além da composição cáqui, verde, marrom, azul.

Kenzo misturou diferentes plantas em sua estampa e criou um visual abstrato, mas que remete aos modelos camuflados convencionais pela escolha das cores. Na mesma linha, Sammler destaca folhas em sua composição, com o diferencial delas terem textura. Já como se quisesse retratar uma guerra contemporânea e urbana, Applebum usou inúmeras fotos noturnas de prédios verdes de Tóquio em sua bolsa.

Fiel ao militarismo, Medicom usou a estampa dos capacetes M-1 da Guerra do Vietnã em seus modelos, juntamente com frases e desenhos que eram feitos por soldados, normalmente mensagens motivadoras ou símbolos religiosos. Hobo segue uma estética mais tradicional, alterando sutilmente as formas da estampa em seus modelos de pasta, mochila e pochete. Com tons suaves e ilustrações maiores, Mackdaddy apresenta uma mochila prática, com abertura principal ampla e diversos compartimentos.
 Nesta estação, com o estilo militar em alta, a estampa camuflada aparece em acessórios como bolsas, carteiras e coletes. A dica é criar um visual bem feminino, com flores, babados e rendas. Experimente!
 
A *Pricota tem modelos que se alinham a esta tendência. Venha conhecer.