22 de abr. de 2010

Dia Mundial da Terra

Hoje é o Dia da Terra!

Embora saibamos que datas comemorativas sejam tão "artificiais", algumas têm uma função relevante que é a de propiciar um momento de reflexão e discussão acerca do assunto.

O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data, tornando-se um evento mundial.

Todas as questões relacionadas com meio ambiente têm um fundo político/econômico/ideológico, de como nos relacionamos com o mundo e como o consumimos. Mudar essa realidade é um dos nossos maiores objetivos e começa com a mudança das mentalidades e os modos de atuar na realidade.

Daí, é isso: hoje é o dia da Terra - e, você, o que está fazendo a esse respeito? Pode até parecer chover no molhado, mas não custa repetir algumas atitudes que fazem diferença: ecobags na hora das compras, produtos de limpeza biodegradáveis, coleta seletiva de lixo...

A *Pricota tem por princípio a sustentabilidade ambiental de suas atividades. Todos os resíduos da produção são aproveitados ao máximo. Nosso espaço foi construído para economizarmos energia, água e melhorar o microclima do ambiente local.

Nós precisamos fazer a NOSSA parte. E você?