29 de ago. de 2009

Cabeça feita - Presilhas, arcos, lenços, fitas, abuse dos acessórios para cabelos!



Prepare-se para enfeitar a cabeça nesta primavera e verão. O que vai rolar (e já está rolando) muito forte são os acessórios de cabelo. A variedade é enorme, tem para qualquer estilo, tipo de cabelo e ocasião.

Aqui em Cuiabá, não há o costume de usar o chapéu, apesar do sol de 40º e a intensa radiação UV, por isso este acessório além de ser super charmoso é essencial a saúde de nossa pele. Mas as brasileiras são de uma forma geral resistentes a acessórios para cabelo, talvez porque nós amamos cuidar do cabelo. É fato que somos as maiores consumidoras do mundo de produtos, hidratantes, processos químicos para a cabeleira. Com este cuidado todo, ficamos tão "apegadas às nossas madeixas” bem tratadas que esquecemos de enfeitá-las, mesmo com uma simples presilha.

Mas já está na hora de utilizarmos estes acessórios de estilo a nosso favor, pois acrescentam personalidade e mudam a cara de qualquer produção básica, já que as cabeleiras bem tratadas andam em abundância por aí. E se for um dia de “bad hair”, você pode dar aquela disfarçadinha fazendo um penteado com um dos acessórios.

Quer mais vantagens? Você pode produzir sozinha o seu visual, improvisando com uma fita, que custa menos de R$1 em qualquer armarinho. Além de elásticos, grampos, lenços que você com certeza tem em casa.

Basta um espelho e algum tempinho de treino para descobrir novas formas de os acessórios. De repente você vai se dar conta de que está totalmente viciada em inventar maneiras diferentes e charmosas de arrumar o cabelo. Uma delícia!

Para dar aquele empurrãozinho básico, vão aqui algumas dicas de como aproveitar o que você tem em casa ou então passe lá na *PRICOTA e dá uma olhada nas novidades...

Vão aí algumas dicas da *PRICOTA


Um ar de “menininha” (travessa!)

As presilhas ou tic-tac vêm em diversos formatos. Usando tanto na lateral do cabelo, como puxando a franja e colocando para trás com a presilha, sempre dará um ar de menininha. Se você optar por usá-las, é legal prestar atenção na produção. Não use looks muito "infantis", tipo balonê, vestido "grávida", para não ficar uma verdadeira criança e nem com looks muito sérios, como terninhos, senão ficará esquisito. Use com peças casuais, jeans, camisetas. Pode até usar looks para a noite com presilhas de strass.

Estilo Vintage

Usar lenços de seda, tricot ou algodão requer um pouquinho de paciência e treino no espelho. Mas aprendendo a domá-los ficam um charme só!!!! E dão um ar vintage super feminino.

Ficam lindos com vestidos e jeans. Na cabeça com grampos pretos são ótimos! E com broches presos na roupas ficam um super lindos! Você pode usar de diversas formas, como uma "camponesa", como faixa, turbante. Em produções mais despojadas, ele dá um carinha de mais chique. Com óculos escuros então? Tudo na vida!!!

Estilo romântico

As tiaras são realmente uma gracinha e dão um ar de princesinha. São de cara românticas e femininas. Por ter tanta opção disponível, são fáceis de montar look para qualquer situação. Na * PRICOTA você encontra no formato de flor de tecido ou couro, em formas diversas de metal, com brilho, colorido, liso, tiaras finas, largas... Enfim, é bom experimentar e ver se ele encaixa certinho na cabeça e ver se não aperta (às vezes acontece). São tantas... e podemos fazer uma só prá você, do se jeito e estilo!

A vez do chapéu. Protegendo a cabeça

Realmente, nós começamos a perder o medo dos chapéus e afins. Começou com o uso das boinas e chapéus em 2007 que uma grande onda!!! Agora neste verão o chapéu de palha vem com tudo! E convenhamos, Uma mulher com chapéu faz a diferença em qualquer lugar. Ela chega e não tem prá ninguém!!!

E só ter a ousadia de usar, pois o visual fica lindo e o chapéu anda fazendo a fazendo a cabeça de muita gente.

Laços e Fitas

Bem folk, os laços e fitas que podem ser comprados em qualquer armarinho da sua cidade ficam lindo usados no meio testa e também como tiaras. É prendada? Acrescente flores! A * PRICOTA tem flores presas em tic-tac que vc pode prender na fita e variar, de acordo com a roupa. Gostou da idéia? Vem conhecer os modelos!

A velha (Nova!!) e boa flor

Esta é um clássico dos acessórios de cabelo e bem aceita por nós brasileiras. Tem a tipo Hawaiana (orquídea), muito usada no verão, a de tecido, bem romântica, a vintage... Basta escolher a sua preferida e investir!