2 de out. de 2010

Semana de moda em Milão

Entre os dias 23 e 30 de setembro ocorreu a na Itália a semana de moda feminina de Milão para o verão. Algumas das principais marcas da atualidade estão no calendário da semana de moda de Milão como: Giorgio Armani, Prada, Roberto Cavalli, Gucci. 
Foi um festival de tendências, que vão se alastrar pelo mundo e chegar às lojas mais populares, conhecidas lá fora como hight street.

Resumindo:

- As cores vivas foram a tendência forte em Milão, seja em looks monocromáticos ou blocos contrastantes.

Prada
Fendi

 


Gucci

- As padronagens e estampas do verão 2011 misturam gráficos e abstratos, às vezes parecendo um borrão. As imagens parecem ter recebido tratamento digital, com efeitos gráficos, bem distantes das ilustrações mais realistas que já conhecemos. Traduzindo: quanto menos você reconhecer o desenho, melhor. 
Marni


Missoni


Verssage

Quanto ao make: Milão confirma batom laranja e sombra colorida em toda a pálpebra como tendências de beleza para o verão 2011. Assim como em Londres e Nova York, o foco da maquiagem, quase sempre colorido, é em uma única parte do rosto - nos lábios ou nos olhos - e o cabelo solto se entrega ao frizz, que aparece suave ou dominando o visual. 



Esmaltes viram "obra de arte"

Na Pricota guardávamos os esmaltes como na maioria dos lugares em gavetas ou em expositores, mas esta forma não proporcionava um visualização da enoooorrrme quantidade de cores e tons.



 E aí sempre aparecia a dúvida ... Qual a cor que  vou usar desta vez?

Resolvemos dar um status de obra de arte a nossa coleção de esmaltes.... são quase 300 cores e virou um quadro na nossa parede. Ficou lindo e mais ainda ... funcional.
Agora dá para escolher com que com eu vou hoje!!!