18 de fev. de 2011

Você sabe onde descartar seu Lixo Eletrônico? Agora tem quem busque...

Destino certo para o e-lixo
Há uns três dias atrás, eu andei com uma televisão que, pasmem... tinha mais de 24anos... pedi para um técnico para ver se tinha conserto... ainda pegava "mal e mal" uns canaiszinhos... quem sabe eu poderia deixar aqui no Ateliê, para nas noites de trabalho e criação, ver um programinha básico.


Que nada... A sentença foi absoluta... ela está velha demais... sem peças para reposição... Trouxe-a de volta para casa e fiquei sem saber o que fazer: Jogo no lixo? Para onde vai a velha TV? Será que alguém pode se machucar com ela? E o meio ambiente?O que acontece com este lixo eletrônico?

Decidi deixar na oficina de conserto, para ver se ele aproveitaria as peças...Resposta: só serve para retirar alumínio e cobre. Mesmo assim dexei lá minha saudosa TV, sob a condição que ele daria um destino adequado ao que sobrasse.

Pena que só hoje recebi esta informação que repasso à vocês: Existe uma empresa que recolhe lixo eletrônico na sua casa aqui em Cuiabá!!!! Quem enviou foi a Iane do SEBRAE-MT (Valeu pela dica!!!)

A Empresa BRASIL RECICLAGEM é uma empresa mato-grossense que recolhe o seu lixo eletrônico tanto em comércios como em residências sem custo e fazem a destinação correta dos mesmos.

È só agendar a coleta pelo telefone (65) 3665-1138 ou PR e mail brasilreciclagem@hotmail.com.br