23 de ago. de 2010

O uso dos lenços continuam!

E é uma mania internacional!!!!

Lenços podem ser um grande help na hora de escolher um acessório para animar uma roupa, desde que amarrados do jeito certo. Senão, vão causar o efeito oposto e envelhecer seu look uns dez anos. Duvida? Experimente jogar um lenço nos ombros e dar um nozinho de escoteiro na frente pra ver como você vai ficar a cara da sua tia.
Um lenço bem escolhido e bem amarrado renova e personaliza qualquer peça, seja ela uma simples regata branca ou um solene blazer preto. E saiba também que fica muito moderno usá-los nos cabelos como se fossem uma mistura de faixa com turbante.
Algumas dicas para usar os lenços e charpes de forma mais atual:
. Misture texturas: lenços de seda ou bordados com roupas de algodão.
. Para este inverno, echarpes longas bem leves para dar uma volta no pescoço e uma outra volta com nó solto caindo na frente.
. Lenços de seda ou algodão quadrados fazem o melhor “babador” de pontas para pendurar na frente do pescoço (não é novo, mas ainda dá para usar).

Para os dias frios, as melhores echarpes são as longas e bem macias, sejam elas de lã ou algodão.
È bom ficar atenta a algumas formas de não usar os lenços, por exemplo, não dobre ao meio um lenço quadrado para formar um triangulo para depois jogá-lo nas costas, como se fosse um xale; Não pendure de um lado só dos ombros, como se estivesse usando a metade de um poncho; esqueça a péssima ideia de usá-lo como uma gravata de homem.






A grife Hermes  inspirada na estratégia de trabalhar sua história, lançou uma série de eventos mundiais e um site para promover as diferentes maneiras de usar o lenço. O projeto, chamado “J’aime mon carré”, já passou por Nova York, Londres, Tóquio e Paris onde a equipe formada pelo fotógrafo Matt Irwin, o diretor de arte Dean Langley e a stylist Francesca Burns produziram imagens de mulheres usando as peças, que poderão ser vistas no site www.jaimemoncarre.com.

O Brasil foi o país escolhido para encerrar o J’aime mon carré. A ideia é fazer uma versão nacional do projeto que a Hermès está promovendo no hemisfério Norte: sete meninas selecionadas - e descoladas - foram fotografadas por Matt Irwin em clima de festa e descontração mostrando diversas maneiras de usar o lenço (fotos) 

Segunda a asessoria brasileira da marca, a ação deve acontecer por aqui só em abril de 2011 e as meninas ainda não foram selecionadas.  
Enquanto não chega a nossa vez, vale a pena conferir o que já aconteceu em Londres e Nova York (veja os vídeos).



Marine Klein da loja Hermes em São Paulo ensina  seis maneiras chiquérimas de amarrar lenços  (veja o vídeo) e inspire-se!!!
Na Pricota tem vários modelos de lenços e você também pode customizar o seu.
Venha conferir...