11 de nov. de 2009

Alimentação, aliada da beleza no combate à celulite

Nove dicas para acabar com as celulites e ainda ficar mais saudável

A celulite atinge quase 90% das mulheres (sejam gordinhas, magrinhas ou normais) e é causada pelo aumento do tecido gorduroso sob a pele, acarretando alterações na microcirculação e conseqüente aumento do tecido fibroso.

Teste: você sabe combater a celulite?

E o que você desconfiava, mas não tinha certeza, é a pura verdade. Homens não têm tendência a ter celulite. Isso acontece porque, nas mulheres, a camada subcutânea de gordura está organizada em canais verticais, que permitem acumular mais gordura. Neles, os canais são diagonais e em pequenas unidades, acumulando menos células adiposas.

“Uma dieta desintoxicante, que inclua muitas frutas frescas, verduras e legumes pode ajudar no processo anti-inflamatório dos tecidos”

Dieta nelas!

Sendo um processo inflamatório, ela vai piorando com o tempo e a falta de cuidado. E a alimentação é fator determinante para piorar ou amenizar os quadros de celulite. Uma dieta desintoxicante, que inclua muitas frutas frescas, verduras e legumes pode ajudar no processo anti-inflamatório dos tecidos. Importante também é deixar de lado chá preto, mate, café e álcool. Tudo isso sempre aliado a atividades físicas, claro.

Veja os estágios da celulite

Para ajudar você nessa batalha, preparamos nove dicas valiosas:


Diminua o consumo de gordura, como frituras, queijos amarelos, frios, creme de leite, maionese e sorvetes cremosos.

Invista em alimentos com ações desintoxicante e diurética, como o abacaxi.

Combine hortaliças temperadas com azeite, limão ou outros temperos picantes (salsa, cebolinha, manjericão ou gengibre ralado), pois melhora a circulação de líquidos no corpo.

A centelha asiática e castanha-da-índia estimulam a circulação cutânea, reduzem a inflamação e diminuem a retenção de líquidos, auxiliando na eliminação de toxinas sob a pele.


O colágeno é uma proteína cuja principal função é dar sustentação e firmeza ao tecido muscular. Além disso, é responsável também pela elasticidade da pele. Por isso, inclua alimentos ricos em colágeno (gelatina light/diet, carnes magras) em sua alimentação.

Adote dieta com menor teor de carboidrato (evitando massas, pães, doces, açúcares, chocolates, bebidas alcoólicas).

Refrigerantes, mesmo os diet, contêm sais que podem reter líquidos, não exagere. Prefira água, limonada c/ adoçante, ou sucos diet bem diluídos (um dedo de suco na diluição normal e o resto do copo de água).

Cuidado com as barrinhas de cereais que são ricas em carboidratos.

Risque o fumo de sua vida! É veneno puro para o corpo e aliado da celulite. A circulação sanguínea da pele, gordura e músculos e a eliminação de metabólitos ficam extremamente prejudicadas e causam um aspecto de flacidez geral.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/especiais/alimentacao_aliada_da_beleza-92871-1.html