20 de fev. de 2011

Você quer mudar a cor do seu cabelo? Acerte na escolha!

Cor de cabelo para cada tom de pele

Às vezes dá aquela vontade de mudar... Pensamos em varias alternativas, um novo corte, uma nova cor, mechas, mas a dúvida sempre paira...O que será que fica bom? Será que vai combinar com meu estilo? Será que a cor vai combinar com meu tom de pele?
É o conjunto que determina a cor: cor da pele + cor dos olhos + idade + biótipo + estilo do corte de cabelo. Então aqui vão algumas dicas!!!
- A pele amarela (orientais) e a pele branca deve evitar tons acinzentados, pois deixa a cara lavada, sem brilho e envelhece. A oriental fica mellhor com tons castanho escuro, vermelho acaju e preto.
- A pele negra deve evitar tons loiros, pois são muito contrastantes. É indicado o tom castanhos mais escuros e avermelhados.
- A pele muito branca também deve evitar os tons muito escuros, como o preto, pois são muito contrastantes, não fica natural e tende a envelhecer.
- As mulheres de cabelos castanhos com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros são as melhores candidatas a loiras.
- Para quem tem olhos azuis, fica melhor com louro-bege
- Olhos verdes e peles levemente bronzeadas - louro-dourado cai melhor.
- Loira bronzeada fica bem com cabelos cor de mel, marrom e loiro dourado.
- Ruiva fica bem com vermelhos acobreados, todas as gamas de marrons (do alaranjado ao dourado).
- Para Morenas de olhos escuros é mais indicado é o louro-escuro ( louro muito claro dá um look totalmente falso);
- Morena clara com olhos escuros, verdes ou azuis fica bem com cabelo castanho escuro, preto, loiro acinzentado, vermelho escuro (acaju).
- A Morena clara com pele dourada e olhos cor de mel harmoniza mais com tons alaranjados, loiro acobreado, reflexos dourados.
- Mulatas e negras - todas as gamas de castanhos, loiro dourado -- para quem é do tipo exótica -- e tons avermelhados, também  podem optar pelo preto com nuances em azul ou violeta, para ficarem com um cabelo com um aspecto mais saudável.
Quer testar cores de cabelo em você, sem precisar tingi-los?
Existe um site americano que você pode escolher entre dezenas de tipos de corte de cabelo e tonalidades diferentes, para testar novos looks antes de ir ao cabeleireiro. Em www.clairol.com você pode utilizar uma foto sua, ou se preferir, pode testar em modelos com o biotipo parecido com o seu. Como o soite está em inglês segue um passo-a-passo*:
- Entre em www.clairol.com
- Clique em “Style Tools”, no canto superior direito
- No menu do lado esquerdo, clique em “try it on studio
- No próximo menu, do lado esquerdo, clique em “register” (é de graça!)
- Preencha seus dados: Nome, Sobrenome, Data de aniversário (mês/dia/ano), Sexo, E-mail e senha. OZip Code (CEP, em inglês) só aceita números dos EUA, mas pra facilitar a vida de vocês, eis um número válido: 33172. Esse é o código de Miami.
- Dentro das 4 opções, você deve escolher a que melhor te descreve: 1ª) Tenho cabelos brancos e quero tintas permanentes e baratas para cobri-los. 2ª) Gosto de colorir meu cabelo para me sentir única e experimentar cores diferentes. 3ª) Uso tinturas para aparentar mais confiante e jovem. 4ª) Gosto de cores naturais e uso tintas semi-permanentes e produtos naturais.
- Gostaria de receber informações por e-mail? (escolha entre sim ou não)
- Na próxima página, escolha a opção “No, I’d rather not receive print editions of Color Sourcemagazine in the mail”. Eles oferecem edições gratuitas da revista, mas se você não mora nos EUA, não terá como receber as revistas.
- Após, eles pedirão dados para que possam te mandar a revista. Como você não vai recebê-la, pode inventar os dados. A única coisa que não poderá inventar é a cidade, “Miami” e o estado, “Florida” (porque na etapa anterior, você colocou um CEP de Miami).
- Clique em “sign me up” e ta-nan! Você está registrada! Clique de novo em “Style Tools” no canto superior direito, e depois em “try it on studio” para começar a montar seu look!

- Você pode escolher uma foto sua ou de uma modelo. Para usar uma foto sua, é necessário que você tenha uma foto com o cabelo preso e sem franjas. Clique em “upload” no canto inferior direito para escolher sua foto. Depois de feito o upload, encaixe seu rosto dentro do traçado existente. Utilize as ferramentas do lado direito para aumentar ou diminuir sua foto ou girar. Para movê-la, clique com o mouse e segure o botão esquerdo. Depois, escolha o tom de cabelo que mais se aproxime da sua cor atual, e depois disso é só escolher o corte de cabelo que quiser (divididos entre curto, médio, longo, glamoroso e homens) e a cor do cabelo (hightlighting aparece as cores disponíveis para tonalizantes eall over coloring as tintas permanentes e semi-permanentes).
____
*orientações da “DivaDiz”