25 de set. de 2010

Semana de Londres termina e determina tendências

Semana de Moda de Londres terminou. Ela ocorreu dos dia 17 a 23 de setembro.
Foi uma edição considerada menos revolucionária, porém mais sofisticada pelos especialistas, marcada ainda por um novo espaço para jovens talentos emergentes e um pouco de nudez.

O couro e as cores vivas, inclusive fluorescentes, foram duas das grandes tendências. O militarismo com tons muito escuros e referências masculinas.

Diferente da semana de NY onde o tom era a feminilidade, os looks da semana de Londres trouxeram a virilidade e o comportamento masculinos com total força para as próximas estações. Parece é que o verão e a primavera londrinos não serão muito coloridos, mas modelos curtos vão dar o ar do verão.

Ao lado do jeitinho masculino de se vestir, tem também espaço para o militarismo. Verdes musgo, tons de bege, marrom e uma paleta de cores bem limitada colorem os cortes retilíneos, sérios e estruturados, como são os militares dessas imagens. Muitas marcas continuam apostando nos tons nude, clarinhos, pastéis e beges.

No quesito cabelos e maquiagemm, os rumos de beleza foram bem mais definidos para o verão 2011 do que a Mercedes-Benz Fashion Week. Em Londres, os cabelos frisados apareceram, assim como em NY, mas os cachos ficaram de fora. Já no quesito maquiagem, o destaque é o olhar. Rímel zero: assim como no Brasil e em Nova York, a máscara para cílios também deu um tempo nas passarelas londrinas, optando por uma pele bem feita e nada mais. Entretanto outros maquiadores capricharam no make dos olhos., com traços imitando cílios postiços inferiores e desenhos geométricos de três cores, que foram alguns dos destaques.

Só para lembrar, na Mercedes-Benz Fashion Week (NY), que terminou na quinta feira a antecedente a semana de Londres, os cabelos vêm discplicentemente arrumados ou presos com fivelas, a maquiagem ganha todo o cuidado em uma forte e específica cartela de cores. O batom do momento ganhou muitas variações e está com tom mais vivo ou mais fechado, brilhante ou com efeito matificado, a única certeza é: o alaranjado vem com tudo. Nos olhos, as cores primárias (amarelo, azul e vermelho), mostram que as sombras do verão 2011 são de tonalidades fortes das cores primárias.

Londres e NY tem em comum os nudes e cores claras, e para as combinações malucas entre estampas diferentes. Mas esse é só o começo de longa maratona, porque a partir de agora esperamos Milão e Paris para saber exatamente o que achar dessas próximas duas estações.

Um comentário:

Abaturité Artes disse...

Achei o post bem interssante! è engraçado, como as semans dos diversos lugares ficam ditando tendências... a gente não sabe a quem seguir... espero o post de milão e paris