29 de set. de 2010

Você entende os símbolos das etiquetas?

Símbolos e mais símbolos  o que representam?

Cada peça de roupa ou acessório requer um tipo de cuidado diferente de acordo com a cor, a textura, o tecido, materiais de aviamento, etc. E mantê-las com aquele “ar de novas” nem sempre é tarefa das mais fáceis.
É preciso conhecer como cuidar adequadamente de cada item do seu armário e dispensar algum tempo para isso.
Primeiro, devemos entender como os materiais devem ser lavados, colocados para secar e passados (quando necessário). Depois saber como devem ser guardamos para manter sua forma e qualidade.
Desde agosto de 2010, a indústria têxtil teve que adaptar suas etiquetas aos novos símbolos adotados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Esta instituição, para quem não sabe ainda, é normatizadores, isto é estabelece regras e padrões a serem adotados em diversas áreas.

Agora, segundo a ABNT, toda peça de roupa ou acessórios deve conter uma etiqueta com os símbolos que indicam os procedimentos mais adequados para o cuidado. Por isso, é importante entender o significado dos símbolos presentes nas etiquetas e usar os produtos recomendados pelo fabricante.
Por isso, a dica é ler as recomendações do fabricante das roupas antes de iniciar a lavagem das peças. Alvejantes, amaciantes, sabão em pó, máquina de lavar, secadora e ferro de passar de qualidade são aliados certos e essenciais para que o processo de limpeza seja perfeito.
Afinal, cuidar bem de nossas coisas contribui para uma boa imagem e um estilo impecável. 

Nenhum comentário: