2 de out. de 2010

Semana de moda em Milão

Entre os dias 23 e 30 de setembro ocorreu a na Itália a semana de moda feminina de Milão para o verão. Algumas das principais marcas da atualidade estão no calendário da semana de moda de Milão como: Giorgio Armani, Prada, Roberto Cavalli, Gucci. 
Foi um festival de tendências, que vão se alastrar pelo mundo e chegar às lojas mais populares, conhecidas lá fora como hight street.

Resumindo:

- As cores vivas foram a tendência forte em Milão, seja em looks monocromáticos ou blocos contrastantes.

Prada
Fendi

 


Gucci

- As padronagens e estampas do verão 2011 misturam gráficos e abstratos, às vezes parecendo um borrão. As imagens parecem ter recebido tratamento digital, com efeitos gráficos, bem distantes das ilustrações mais realistas que já conhecemos. Traduzindo: quanto menos você reconhecer o desenho, melhor. 
Marni


Missoni


Verssage

Quanto ao make: Milão confirma batom laranja e sombra colorida em toda a pálpebra como tendências de beleza para o verão 2011. Assim como em Londres e Nova York, o foco da maquiagem, quase sempre colorido, é em uma única parte do rosto - nos lábios ou nos olhos - e o cabelo solto se entrega ao frizz, que aparece suave ou dominando o visual. 



Nenhum comentário: