9 de out. de 2010

Cabelos curtos - Tendências para o verão 2011

As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas.

Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar pergunte a uma consultora de imagem ou seu cabeleireiro para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo.

Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.

De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011:
- Os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento.
- Os cortes abandonam os fios retos para adotar uma assimetria nos fios, sendo repicados e despontados.
- O franjão também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos.
- Entre as propostas, para cabelos curtos devem prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros.
- Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas. Os fios lisos não saíram de moda, mas uma das apostas depara 2001 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.

cabelo estilo Bob tem a grande vantagem de ser muito fácil de manter e estar sempre penteado. Somente lavar, secar com uma escova redonda um pouco de spray e já está pronto.
Já o estilo Pixie é perfeito para as mulheres muito ocupadas. A dica para que se veja bonito é seja  cortado em várias camadas, lavado e seco ao ar e depois aplicar algum creme de pentear ou pomada nas pontas para acrescentar altura e volume. Se a opção for por um look desordenado, depois de lavar o cabelo, aplique mouse.


Cabelo Curto - Estilo Bob



Cabelo curto - Estilo Pixie


Para os cortes masculinos, a tendência para 2001, é o estilo despojado pois está característica é julgada como atraente pela mulheres.





A escola do corte de cabelo, expõe um pouco da nossa personalidade, por isso antes de tomar uma atitude deve haver uma reflexão sobre os "impactos" do novo corte na nossa forma de ser e ser vista.
Foi-se o tempo em que cabelos curtos significavam seriedade e falta de feminilidade. Hoje, eles estão com tudo e a cada temporada ganham mais adeptas, que ousam abrir mão da cabeleira comprida para aderir a um visual mais prático, mas não menos atraente. Mulheres modernas e independentes costumam deixar os fios mais curtos e repicados.

Três provas disso são:
- A cantora Rihanna, uma camaleoa cujos fios até bem pouco tempo estavam cortados no estilo moicano e coloridos de vermelho intenso;



- A atriz Guilhermina Guinle, atualmente, no ar na novela Ti-Ti-Ti e também com as laterais bem baixinhas, contrastando com a franja generosa.




- A modelo e cantora britânica, Agyness Deyn. A jovem faz muito sucesso com seus cabelos curtinhos e platinados! Todos os dias aparecem mulheres nos salões querendo adotar o corte, que além de prático é muito moderno e estiloso!






O corte com estilo mais curto não tão fácil de manter, por mais simples que pareça! A dica é secar o cabelo na linha contrária da raiz, além de aplicar finalizadores nas pontas para desconectá-las. Precisa ter paciência e dedicação para sempre deixá-lo com um ar de “bagunçado”. Um estilo mais “descolado” é o cabelo um curto (de tamanho médio, isto é, não tão curto, mas desconstruído.

Quem quiser mudar o visual para os curtíssimos terá que ir ao salão regularmente, pois o corte precisa ser mantido sempre, para não perder a proposta!

A Pricota está atenta a esta tendência. Aqui todos os estilos de curtos são explorados, desde os mais sérios com franjinhas, como aquele usado pela atriz Carey Mulligan no Oscar 2010, passando pelos chanéis tradicionais ou repicados, como o da atriz Maianna Moura que interpreta a Melina na novela Passione, até os modernosos, totalmente desfiados e moicanos, como da cantora Maria Gadu.


Carey Mulligan


Maria Gadu

Nenhum comentário: