16 de nov. de 2010

Entenda os jovens e o que significa SER jovem

Este filme, 'We All Want to Be Young', é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos cinco anos, resume e mostra com clareza fascinante as tendências do comportamento do consumidor no passado e no presente, dá pistas de como será daqui para frente e como temos que lidar com elas. Mais do que tudo mostra oque é SER jovem em qualquer idade, uma sensaçãoque todosqueremos ter, a juventude não está sóno corpo, mas na mente. Ser um eterno buscador e aprendiz. Se você acha que sabe o bastante e está em paz com seu espaço no mundo... então está morto. Buscar entender a evolução do mundo pode nos manter jovens para sempre....

Bazar até 50% off



Pessoal....

Aproveitem!!!

Estamos fazendo 
nossa SUPERLIQUIDAÇÃO, até sábado dia 20 (é feriado, mas abriremos).

Temos produtos com até 50% de desconto!

Está valendo muitooooo a pena.



Essa você não pode perder!!!!!

Não deixem de conferir!


13 de nov. de 2010

Dica!!!

Não confunda....

Vintage com Retrô

Com as décadas passadas cada vez mais presentes na moda atual, existe uma confusão sobre a diferença dos termos vintage e retrô, que não significam a mesma coisa.
Vintage é um item de fato antigo e que fez moda na sua década.
Retrô é algo novo, relançado igual ou parecido, com referências ao antigo.

8 de nov. de 2010

A volta do turbante - Um toque de brasilidade na cabeça

Os desfiles já apontavam as tendências que vão adornar os cabelos femininos e nelas vimos muitos lenços, faixas, tiaras, casquetes, fivelas, bandanas, flores e claro os TURBANTES.


Usar turbante, lenços amarrados na cabeça tem tudo haver com nossa forma alegre e irreverente de ser... embora trabalhadoras e focadas em nossas metas, vivemos em um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza... Natureza essa que nos faz um povo alegre, confiante e por que não dizer com uma “bossa” toda especial. Daí o uso de lenços e turbantes na cabeça, faz a cabeça de muitas mulheres que tem na ousadia sua marca registrada. Mulheres sim, brasileiras, confiantes e não desistimos de sermos felizes!!!

Um pouco de história

A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo. As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.

Conta-se que na vinda da família real para o Brasil, em 1808, os tripulantes do barco foram acometidos por uma praga de piolhos. Para resolver a situação todos tiveram de raspar suas cabeças. As mulheres nobres, entre elas D. Carlota Joaquina, para causarem boa impressão à nova terra, amarraram lenços na cabeça, o que causou impacto aos habitantes daquele território. Porém, como a moda era ditada pela nobreza, nasce no Brasil à moda do lenço na cabeça. 

Os skins, que não são nem muçulmanos e nem árabes, constituem a maioria das pessoas que usam turbantes no mundo ocidental.

Os turbantes também são usados pelas mulheres ocidentais, como um acessório de moda. Na década de 1960 eles ganharam o mundo ocidental, quando celebridades como Greta Garbo, Simone de Beauvoir e Carmem Miranda tornaram-no um acessório da moda. Eles não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. Usando longos lenços, elas primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca.



Uma tendência

Parece que o uso do turbante demorou para pegar aqui no Brasil. Talvez, porque as brasileiras adoram exibir suas madeixas. Assim como o chapéu, que além de um acessório super fashion, tem a função de proteção da radiação Ultra Vileta (péssima para a saúde de nossa pele).

Esta tendência já vem despontando há algum tempo. Em 2007, Miuccia Prada se declarou fã do adereço, descrevendo-o como “fácil, rápido e poderoso!”; e o apontou como tendência ao colocá-lo em evidencia no desfile de sua coleção de verão. 

A marca Arezzo também já se mostrou a favor desse adorno ao usá-lo para enfeitar os cabelos do trio: Mariana Ximenes, Cláudia Raia e Patrícia Pilar; o qual foi fotografado para compor o material de divulgação da coleção do alto verão 2009.

As passarelas e cabelos de fashionistas confirmam, então, que a volta dos turbantes está para chegar com força total em 2010. Marc Jacobs, Galliano, Samuel Cirnansck, Neon e Sta. Ephigênia são algumas das marcas que trouxeram suas versões para os últimos desfiles que apresentaram. 

Assim, em 2010/2011, nesta estação caliente o turbante é uma forte tendência, como um acessório-destaque da temporada. Para quem pensou em algo semelhante aos modelos de Carmem Miranda, não se assuste, os turbantes do momento são bem menos extravagantes. Mas, quem quiser ousar... tudo vale.. use e abuse!!!



Nos corredores do Minas Trend Previw, (05/11/2010) os lenços amarrados na cabeça foram apostas certeiras das meninas descoladas nas semanas de moda internacional.  E exibiram diferentes jeitos de usar o acessório cheio de estilo.



Chique e descontraído, o adorno pode variar de acordo com a forma que você elabora as amarrações com os grandes lenços. Básico, ele apresenta um resultado mais discreto, semelhante à uma tiara como é adotado por Mary Kate Olsen. Já em suas vertentes mais elaboradas, ele ganha volume e chama bastante atenção, tornando-se o foco do look.

Dá para usá-los na praia, em festas, compondo um look mais casual, nas tardes de verão ou, até mesmo, em eventos formais. A modelo Kate Moss, por exemplo, não hesitou em adotar um lindo turbante prata em um evento de moda. Um arraso! E naqueles momentos onde o frizz não te deixa em paz....socorro... uma solução!!! Adicione um elemento extra ao look: amarre um lenço e vá já pra a rua!




Como fazer um turbante?

Escolha um lenço comprido. Posicione o meio da peça na sua nuca e levante as duas pontas na direção de suas orelhas; em seguida cruze duas vezes essas pontas em cima de sua cabeça e use o tecido que sobrar nas laterais para voltar e dar um nó na região que iniciou o processo (nuca). Ajeite o volume superior e pronto, seu turbante está feito!







Não precisa fazer um turbante ou cobrir a cabeça toda. Basta amarrar o lenço com um nózinho em cima da cabeça, esconder as pontas e pronto. O recurso é ótimo para ser usado nos dias à beira-mar ou em cidades úmidas, onde sempre dá mais trabalho cuidar dos cabelos. Lenços pequenos, como as antigas bandanas, ficam melhores com um só nó, os maiores podem ser cruzados na frente e amarrados atrás.
Se você tiver cabelos compridos... um segredinho para o penteado ficar mais charmoso... faça uma trança lateral ou um coque.

Tipos de lenço
- Lisos para quem adota uma linha mais clássica, mais discreta, podendo ser da mesma cor da roupa ou tom sobre tom.
- Para as mais criativas e ousadas, pode-se escolher tons que contrastem com o resto do visual.
- Estampados podem ser usados com peças que tem a mesma linha de desenhos. Para estampas diferentes a dica é usar xadrez com listras, xadrez com bolas, bolas com listras sempre observando tons harmoniosos. Simples, com franja, com viés, tipo turbante, com faixas ou tiaras, os lenços são opções econômicas e que valoriza seu visual.

Dicas para usar lenços, tiaras e turbantes
- Use cores que ilumine e realce seu rosto. Lembre que mesmo que adoremos uma cor ela muitas vezes evidencia imperfeições da pela, manchas, ruguinhas. Tem cores que rejuvescem. Na dúvida consulte uma consultora de imagem, pois este pequeno detalhe da  cor faz muita diferença.
- Capriche na maquiagem, porque usando o lenço, seu rosto fica em foco.
- Com um mesmo lenço você pode variar os estilos, amarrando de forma diferente, trocando tiaras e faixas, fazendo um charme com as pontas.
- Os lenços compridos são indicados para mulheres altas.

Procure lojas que possuem modelos prontos. São excelentes para a correria diária porque já vem com indicações de amarrações prontas. 

NA PRICOTA TEMOS UMA VARIEDADE DE LENÇOS E PODEMOS FAZER UM, CUSTOMIZAR DE ACORDO COM SEU JEITO DE SER.....!!!

29 de out. de 2010

BAZAR SOLIDÁRIO – LAR DE AMOR


No dia 13 de novembro, sábado, ocorrerá o Bazar Solidário com o objetivo de arrecadar fundos para o desenvolvimento do Projeto “Escola da Paz”. Que é uma proposta a ser implantada pela Casa Lar de Amor, a fim de desenvolver a Cultura da Paz através da arte, tendo como foco crianças, adolescentes e jovens, que passam por um processo de exclusão e violência social.

O que é velho pra você, pode ser novo pra outra pessoa e é uma ótima oportunidade de praticar o desapego daquilo que você tem no armário e não usa mais ou mesmo já não gosta tanto assim. A doação faz a energia circular, proporcionando mais prosperidade em sua vida, para coisa nova entrarem nela.

A prosperidade é conseguida em toda sua plenitude, quando através de nossos pensamentos, sentimentos, emoções e atitudes somos generosos com o outr@.

O apego é gerado por ganância, avareza e egoísmo, ou por insegurança ou medo de que possa faltar no futuro. Tudo bem se tivermos preferências e guardarmos algumas coisas. Mas o importante e fazer a energia circular e a roda da fortuna girar. Aprendendo a doar, o Fluxo de Prosperidade do Universo passará por você.

Para trabalhar o desapego, comece fazendo uma faxina em seu guarda-roupas; doe aquilo que você não usa, mesmo que lhe traga recordações importantes ou lembranças de pessoas queridas. Vale até dar aquela ajudinha para @ amig@, namorad@ ou vizinh@. Podem ser roupas femininas ou masculinas.

Às vezes, esse simples exercício nos é difícil... mas importante para que o Universo retribua. Prosperidade implica não só em dinheiro, mas também em paz mental e espiritual, saúde e maturidade emocional.
A Pricota tem responsabilidade social e por isso está auxiliando a captação de roupas, sapatos, enfim aquilo que você não usa mais e pode doar.

Para estimular você um pouquinho mais, estaremos dando desconto de até 10% nos produtos produzidos pelo nosso Ateliê, para quem doar mais de 5 peças. A quantidade de roupa que você doar será proporcional ao desconto que você vai ganhar. Quanto mais roupas, mais desconto. Tem forma mais bacana de entrar na moda e praticar a generosidade? Prestigie!

Estaremos aceitando doações até o dia 12 de novembro.
O Bazar Solidário Lar de Amor, ocorrerá no dia 13 de novembro, a partir da 8h00, na Rua l, n 275, bairro alvorada

28 de out. de 2010

Saímos em uma reportagem no Jornal Gazeta

Estamos a está em uma matéria do jornal Gazeta de 25 de outubro.




Quem quiser dar uma olhada na reportagem  clique aqui

27 de out. de 2010

Unhas Meia Lua - Francesinha Invertida

A unha meia lua, também chamada de francesinha ao contrário ou francesinha invertida, apareceu em desfiles pelo mundo inteiro, e chamou a atenção nas mãos de famosas.

Esse estilo surgiu nos anos 40, mais fortemente,  com a moda retrô usada pelas Pin Ups.

Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo “pin up”, que significa “ser pendurado”.

Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados e pintavam as unhas com meia lua. Abaixo, você pode ver uma propaganda da época, mostrando o estilo half moon nail”.
Propaganda da Esmalte para Unhas com Francesinha Invertida (1940)
Várias atrizes famosas entraram pra história com seu look pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo.

Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados e pintavam as unhas com meia lua. Abaixo, você pode ver uma propaganda da época, mostrando o estilo half moon nail”.
Ava Gardner, Marilyn Monroe e Rita Hayworth
Mas não pense que o estilo das pin-ups ficou reservado somente aos anos 20, 30 e 40! Até hoje ainda temos muita influência deste estilo, que está de volta  com a valorização da moda vintage e tem sido inspiração de muitas famosas que querem um look mais glamoroso.

A cantora Katy Perry e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo. Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.
Katy Perry
Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados e pintavam as unhas com meia lua. Abaixo, você pode ver uma propaganda da época, mostrando o estilo half moon nail”.

No Brasil, aparece nas mãos da personagem Melina interpretada pela atriz Mayana Moura na novela global
.







Se você quiser, também pode acompanhar o passo a passo descrito aqui:
http://contigo.abril.com.br/fotos/moda-ensina-me-esmalte-unha-573691

Ou assista o vídeo que oferece duas opções (fonte: Bolsa de Mulher), com a colocação de adesivo para dar a forma mais perfeita de meia lua ou com a colocação de unhas postiças transparentes, onde ameia lua dura mais mas não permite muitas variações, além de ser um procedimento mais caro.


A Pricota tem muitas opções de cores de esmalte e fazemos a meia lua ou francesinha invertida. Apareça para conferir!!!

18 de out. de 2010

Dica!!!

Exercícios anti strees para iniciar uma boa semana.

Eles não queimam centenas de calorias, mas aumentam a sua concentração, tranqüilidade e consciência corporal - qualidades importantes para compensar a loucura do dia-a-dia


16 de out. de 2010

Bolsas pequenas em dia de balada

Dia de balada!!!
Você escolhe a roupa, pensa nos acessórios... é claro tudo já imaginando você no lugar em que vai chegar deslumbrante, super fashion... Imaginou?
Vem a cena... Com uma mão você segura o champanhe (chique não? mas pode ser outra bebida qualquer...rsrsrs), com a outra mão você ajeita os cabelos com aquele charme que só você tem, olhando distraidamente os objetos no entorno, disfarçadamente, fingindo não estar de olho naquele “rapaz lindo de morrer”. E aí... imaginou?.... socorro...faltou mão para segurar a bolsa!!!!!
Para nos liberar, a solução chique são as bolsas a tiracolo que a Pricota está confeccionando, super na moda.   Cheia de detalhes, as sua escolha, como tachas, correntes, laços... que dão charme aos modelos. Dentro delas, só o essencial: chaves, celular, dinheiro, cartão de crédito, batom...
Bolsa com  alça longa - vc usa transversalmente

A alça diminui e vc usa a "tiracolo"ou no braço
Agora, virou um pequena carteira
Venha conferir pessoalmente as criações da Pricota - você vai amar as novidades!


9 de out. de 2010

Cabelos curtos - Tendências para o verão 2011

As tendências de cortes de cabelo acompanham a moda das passarelas e o que está sendo usado pelas celebridades no cinema, na TV e principalmente nas novelas.

Os curtíssimos também estão em alta. Mas antes de radicalizar pergunte a uma consultora de imagem ou seu cabeleireiro para saber se o corte escolhido combina com o formato do seu rosto e seu estilo.

Nos cortes de cabelo 2011, nada de fios retos. Essa tendência predominou no último verão e deve se repetir na próxima temporada.

De modo geral, nas tendências de cortes femininos 2011:
- Os cabelos devem ser mais despojados e com bastante movimento.
- Os cortes abandonam os fios retos para adotar uma assimetria nos fios, sendo repicados e despontados.
- O franjão também continua firme e forte para todos os comprimentos de cabelos.
- Entre as propostas, para cabelos curtos devem prevalecer o famoso corte chanel assimétrico com fios levemente desfiados e o corte bob, que vem logo abaixo das orelhas ou até em cima dos ombros.
- Para cabelos mais compridos, a dica são os cortes românticos e em camadas. Os fios lisos não saíram de moda, mas uma das apostas depara 2001 é assumir os cabelos na sua forma natural, sejam eles ondulados, com cachos ou crespos.

cabelo estilo Bob tem a grande vantagem de ser muito fácil de manter e estar sempre penteado. Somente lavar, secar com uma escova redonda um pouco de spray e já está pronto.
Já o estilo Pixie é perfeito para as mulheres muito ocupadas. A dica para que se veja bonito é seja  cortado em várias camadas, lavado e seco ao ar e depois aplicar algum creme de pentear ou pomada nas pontas para acrescentar altura e volume. Se a opção for por um look desordenado, depois de lavar o cabelo, aplique mouse.


Cabelo Curto - Estilo Bob



Cabelo curto - Estilo Pixie


Para os cortes masculinos, a tendência para 2001, é o estilo despojado pois está característica é julgada como atraente pela mulheres.





A escola do corte de cabelo, expõe um pouco da nossa personalidade, por isso antes de tomar uma atitude deve haver uma reflexão sobre os "impactos" do novo corte na nossa forma de ser e ser vista.
Foi-se o tempo em que cabelos curtos significavam seriedade e falta de feminilidade. Hoje, eles estão com tudo e a cada temporada ganham mais adeptas, que ousam abrir mão da cabeleira comprida para aderir a um visual mais prático, mas não menos atraente. Mulheres modernas e independentes costumam deixar os fios mais curtos e repicados.

Três provas disso são:
- A cantora Rihanna, uma camaleoa cujos fios até bem pouco tempo estavam cortados no estilo moicano e coloridos de vermelho intenso;



- A atriz Guilhermina Guinle, atualmente, no ar na novela Ti-Ti-Ti e também com as laterais bem baixinhas, contrastando com a franja generosa.




- A modelo e cantora britânica, Agyness Deyn. A jovem faz muito sucesso com seus cabelos curtinhos e platinados! Todos os dias aparecem mulheres nos salões querendo adotar o corte, que além de prático é muito moderno e estiloso!






O corte com estilo mais curto não tão fácil de manter, por mais simples que pareça! A dica é secar o cabelo na linha contrária da raiz, além de aplicar finalizadores nas pontas para desconectá-las. Precisa ter paciência e dedicação para sempre deixá-lo com um ar de “bagunçado”. Um estilo mais “descolado” é o cabelo um curto (de tamanho médio, isto é, não tão curto, mas desconstruído.

Quem quiser mudar o visual para os curtíssimos terá que ir ao salão regularmente, pois o corte precisa ser mantido sempre, para não perder a proposta!

A Pricota está atenta a esta tendência. Aqui todos os estilos de curtos são explorados, desde os mais sérios com franjinhas, como aquele usado pela atriz Carey Mulligan no Oscar 2010, passando pelos chanéis tradicionais ou repicados, como o da atriz Maianna Moura que interpreta a Melina na novela Passione, até os modernosos, totalmente desfiados e moicanos, como da cantora Maria Gadu.


Carey Mulligan


Maria Gadu