12 de dez. de 2009

Maquiagem estilo "Nude"

Você se lembra daquela época em que para se ter um visual de diva era necessário passar horas no salão de beleza, com um cabeleireiro construindo um penteado cheio de mínimos detalhes e uma maquiagem super marcada, com direito até aquela pintinha falsa no canto da boca? Pois é, de lá pra cá a moda mudou bastante, e se adaptou ao cotidiano, onde as mulheres, sejam elas super famosas ou anônimas, têm cada vez menos tempo para se dar ao luxo de gastar horas e horas em um salão de beleza.
Foi daí que surgi uma das tendências de make-up mais promissoras de 2009: o "nude". Poucas cores, tudo muito natural e apenas um ou outro detalhe destacado. Dê uma olhada no look da cantora Avril Lavigne aí em cima. Ela dá uma quebrada no tom de pele destacando os olhos.
O nude firma-se a cada dia como uma moda dominante em make-up para o verão 2010. Mas quais são as melhores formas de combiná-lo com cada tipo de pele e como dar um toque especial para que o look não fique sério e neutro demais?
Muito diferente do que muita gente pensa, o "nude" e a cor da pele não são iguais. O nude, além de apresentar uma aparência mais leve, é muito mais claro. Ele está liberado para qualquer horário e pode ser tranquilamente combinado com qualquer cor de roupa.
Para combinar a moda nude com cada tipo de pele, use a seguinte regra: nude rosado ou bege é indicado para peles brancas ou orientais, já para as mulatas e negras, é melhor optar por batons nas cores marrom ou vinho. Para que ele não fique com um aspecto muito pálido e sem vida, vale lançar mão de um gloss rosado por cima.
Aqui vai o passo a passo de um look simples e arrasador!
Passo 1: Primeiramente, como em qualquer processo de maquiagem, é limpar, tonificar e hidratar o rosto. Não esqueça o filtro solar, principalmente quem tem a pele mais branquinha.
Passo 2: Aplique o coretivo um tom mais claro que a pele, somente nas imperfeições, como olheiras, espinhas e cicatrizes.
Passo 3: Escolha uma base ou pó no mesmo tom da pele, lembrando que estes produtos devem ser aplicados do centro do rosto para fora, de forma uniforme.
Passo 4: Mesmo em tons claros, é possível brincar com as sombras. Escolha um tom médio nas pálpebras e um mais escuro no côncavo. Utilize um iluminador levemente nas extremidades, apenas para dar um toque de luz.
Passo 5: Passe lápis marrom em todo o olho, ou seja, em cima e em baixo, delineando bem.
Passo 6: Os cílios devem se destacar. Utilize uma máscara preta com cílios superiores e inferiores, repetindo o processo de 2 a 3 vezes.
Passo 7: O blush deve ser aplicado levemente de dentro para fora, apenas para dar uma impressão mais saudável à pele. Os tons mais indicados são marrons ou rosa queimado.
Passo 8: Para finalizar, contorne os lábios com um lápis marrom e utilize um batom cor de boca. Se preferir um brilhinho a mais, o gloss transparente é uma ótima opção.

Nenhum comentário: